Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Atende Mais'

Vapt Vupt implanta novo modelo de atendimento para evitar filas

Programa deve começar a funcionar em julho | 03.04.14 - 08:27 Vapt Vupt implanta novo modelo de atendimento para evitar filas (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos usuários, o Vapt Vupt está implantando um novo modelo de atendimento, o Atende Mais (@tende+). O sistema de multiatendimento agrega em um mesmo posto a prestação de sete serviços diferentes, entre eles Procon, Ipasgo, Detran, Segplan, Corpo de Bombeiros, Boletim de Ocorrência e Secretaria de Segurança Pública.
 
Até o mês de julho o Atende Mais estará funcionando em todas as unidades fixas do Vapt Vupt. O quarto e último ciclo de treinamento dos servidores que atuarão no @tende + está em andamento, com a participação de 93 servidores de 17 unidades do Vapt Vupt (Águas Lindas, Caldas Novas, Goianésia, Itaberaí, Jaraguá, Morrinhos, Valparaíso, Luziânia, Catalão, Posse, Novo Gama, Quirinópolis, Porangatu, Goiatuba, Santo Antônio, Iporá e Jataí). Ao final deste ciclo, ao todo 505 servidores estarão capacitados para atuar nova modalidade de atendimento.
 
Modernização
O Atende Mais faz parte do projeto de modernização e inovação do Vapt Vupt que está em implantação desde o ano passado. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Leonardo Vilela, o Vapt Vupt já se consolidou como referência na prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão goiano.

“Na busca contínua pela modernização foi implantado o Vapt Vupt Digital, com o objetivo de facilitar o acesso do usuário a diversos serviços”, cita Leonardo Vilela. O secretário explica que, por meio do Vapt Vupt Digital, os cidadãos podem, via internet, acessar uma série de serviços de órgãos públicos por meio de computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
 
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) está promovendo a revitalização de todas as unidades do Vapt Vupt com a reforma de seus prédios (estrutura e rede elétrica), troca de mobiliários e melhoria da programação visual para melhorar o atendimento aos usuários e também favorecer o ambiente de trabalho dos servidores.
 
O programa de modernização e inovação também abrange a criação de unidades do Vapt Vupt segmentadas. No final do ano passado foi inaugurado o Vapt Vupt Referência, por meio do qual pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos têm serviços diferenciados e atendimento prioritário. Em 2013 foi inaugurado o Vapt Vupt da Goiasprev com atendimento voltado aos aposentados e pensionistas do serviço público do Estado de Goiás.
 
Hoje estão em funcionamento 50 unidades do Vapt Vupt na capital e no interior, que realizam cerca de 1 milhão de atendimentos/mês. “O número de atendimentos mensais por si só demonstra a agilidade e o alto alcance junto aos cidadãos goianos”, ressalta Leonardo Vilela.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351