Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até dia 20/4

Goiânia recebe Relíquia do Sangue de São Luís Orione

Relicário está na Paróquia São Paulo Apóstolo | 15.04.14 - 09:00 Goiânia recebe Relíquia do Sangue de São Luís Orione (Foto: a12.com)
Adriana Marinelli

Goiânia -
No ano em que é comemorado o centenário da presença orionita no Brasil, a Relíquia do Sangue de São Luís Orione está percorrendo o país desde fevereiro. A capital goiana recebeu no Domingo de Ramos (13/4) a relíquia do sangue santo, que permanece em Goiânia até o próximo dia 20.

A primeira paróquia a receber a relíquia foi a São Paulo Apóstolo, localizada no Setor Oeste. Conforme está previsto, na quinta-feira (17/4) o relicário será levado para a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no Setor Bueno.

Conforme o Código de Direito Canônico (can. 1186), o culto das relíquias, relacionado com o dos santos e das imagens sagradas, é destinado a fomentar a santificação do povo de Deus e o verdadeiro e autêntico culto dos santos, conforme destaca a Arquidiocese de Goiânia.

De Goiânia, o relicário segue para Vilha Velha, no Espírito Santo. Confira o calendário de peregrinação:


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.04.2014 16:23 Epaminondas

    Somos um povo abençoado por receber tão importante relíquia. Tenho certeza que com a passagem do sangue de São Luís Orione, Goiânia cairá no ranking e deixaremos de ser uma das 30 cidades mais violentas do mundo. E de quebra, se não for pedir demais, que o santo em questão mande pro inferno todos motoristas de carro tunados. Amém!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351