Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reivindicações

Manifestantes queimam ônibus durante protesto na UFG

Pelo menos sete veículos ficaram danificados | 15.04.14 - 15:19 Manifestantes queimam ônibus durante protesto na UFG (Foto: Marcio Soares)
 
Lorena Lara
 
Goiânia - Uma manifestação dos estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, marcou o início da tarde desta terça-feira (15/4). O protesto começou por volta das 12h, quando os manifestantes se reuniram em frente à garagem onde ficam os ônibus que atendem às linhas da universidade.
 
Segundo Heitor Vilela, participante da Frente de Lutas pelo Transporte, um grupo de manifestantes teria discutido com alguns motoristas. Depois, começaram a depredar os veículos. Heitor ressalta que as reivindicações da manifestação eram a troca do ônibus circular, que faz o trajeto interno entre os prédios do campus, e a criação de uma linha gratuita que faça o transporte entre os campus Universitário e Samambaia.
 
A Polícia Militar (PM) se manteve do lado externo da universidade, acompanhando o protesto, mas sem intervir. "A universidade já havia pedido o nosso afastamento, então nos mantemos do lado de fora", explicou o capitão Ricardo Samo. De acordo com ele, eram aproximadamente 50 pessoas reunidas no protesto. No total, sete veículos tiveram os vidros quebrados e um ônibus foi queimado.

Confira abaixo vídeo da manifestação:

 
 


Leia mais:
Grupo anuncia série de manifestações em Goiânia por melhorias no transporte

Terminal Bandeiras
O terminal Bandeiras também poi palco de manifestação nesta tarde.  De acordo a PM, cerca de 30 estudantes entraram no terminal e ocuparam uma das pistas utilizadas pelos veículos.

"Entraram fazendo barulho com bateria e palavras de ordem, mas o embarque e desembarque de passageiros continuou a ocorrer normalmente", explicou o tenente Eduardo Borges.
 
Ainda segundo o tenente, o protesto começou por volta de 12h30 e acabou às 14h. Nesse meio-tempo, a Polícia Militar organizou a entrada e saída de ônibus. "Não vi a população aderindo ao movimento. Foram apenas os estudantes mesmo", ressaltou o policial.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351