Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Destaque

Goiás terá maior Circuito Gastronômico do país a partir do dia 8 de maio

Vice-governador participou do lançamento | 05.05.14 - 17:22 Goiás terá maior Circuito Gastronômico do país a partir do dia 8 de maio (Foto: Governo de Goiás)
A Redação

Goiânia -
 Representando o governador Marconi Perillo, o vice José Eliton lançou, na tarde desta segunda-feira (5/5), o Circuito Gastronômico Goiás, evento que reúne diversos festivais de culinária goiana e já surge como o maior circuito já realizado no país. A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo, em parceria com prefeituras e outras entidades.
 
A expectativa é de que o festival reúna chefs renomados de várias partes do Brasil e do mundo, trazendo visibilidade para o Estado e seus destinos, além de promover a culinária goiana e a peculiaridade de cada cidade e região.
 
José Eliton observou que ao sistematizar os eventos que antes eram realizados isoladamente e agregar novos, Goiás mostra o seu potencial ao mundo. “Naturalmente isso se reflete na melhoria de vida de cada cidadão”, destacou o vice-governador, ao lembrar que a realização do circuito vai muito além das questões relacionadas ao turismo. “É uma forma de expressão da nossa cultura, da nossa tradição. Quem vier participar, vai retornar levando um pouco da nossa alma, cultura, aromas e temperos.”
 
Programação
Em 2014 o Circuito vai chegar à Cidade de Goiás, Pirenópolis, Alto Paraíso, Caldas Novas, Nova Veneza, Trindade e Goiânia. O início será na Cidade de Goiás, de 08 a 11 de maio, com show de encerramento de Lenine. Entre os chefs confirmados estão nomes como Luis Yscava, Henrique Fogaça, o italiano Fabrizio Giovanni Abbate, mais conhecido como chef Don Fabrizio e Lucas Corazza. O chef francês Olivier Anquier, do canal GNT, também já confirmou presença no evento.

 
Pirenópolis receberá sua edição de 22 a 25 de maio com show de Vanessa da Mata. O Festival de Pirenópolis será um passeio pelas diferentes áreas da culinária, desde a degustação de vinhos ao preparo de pratos típicos. A programação inclui oficinas, aulas-show e a participação de vários restaurantes da cidade, que vão oferecer cardápios especiais nos dias do evento. Alto Paraíso sediará o Circuito de 17 a 20 de julho. Nos outros municípios as datas serão confirmadas em breve.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351