Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em meio a protestos

Câmara de Goiânia aprova desafetação de áreas públicas da prefeitura

Matéria segue para sanção do prefeito | 13.05.14 - 16:59 Câmara de Goiânia aprova desafetação de áreas públicas da prefeitura (Foto: reprodução - Twitter Djalma Araújo)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Mesmo diante de várias manifestações contrárias, o projeto de desafetação de 18 áreas públicas da Prefeitura de Goiânia foi aprovado pelos vereadores, no início da tarde desta terça-feira (13/5), em segunda e última votação. Foram 19 votos a favor e 11 contra. Agora, a matéria segue para sanção do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

O polêmico projeto, questionado por vários moradores que vivem perto das áreas públicas da prefeitura, foi aprovado depois de uma longa reunião entre Célia Valadão (PMDB) e vereadores da base. Estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) estiveram na Câmara Municipal no intuito de convencer os vereadores a votarem contra, mas não adiantou. Para eles, a venda das áreas seria uma saída encontrada pelao prefeito para organizar as finanças da prefeitura.

Com a aprovação, os espaços públicos passarão a integrar os Projetos Diferenciados de Urbanização (PDU 1) e poderão receber grandes edifícios. Para a presidente da Comissão de Habitação, Urbanismo e Adensamento Urbano, Tatiana Lemos (PCdoB), a votação foi uma verdadeira "vergonha".

Para Djalma Araújo, que sempre se manifestou contra o projeto, "a venda de áreas públicas da cidade é crime!" De acordo com ele, "com a aprovação das vendas, o prefeito e os vereadores estão atropelando a população. Desrespeito total contra o cidadão goianiense." "Venderam Goiânia. Venderam o patrimônio público. Venderam o futuro da Capital", lamenta Djalma.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.05.2014 09:31 Albino José Camargo

    Prova incontestável de que vereadores têm o seu preço, e estão sempre abertos a negociações, mas nunca a debates. Não há interesse público envolvido, apenas privado. se esconde muita coisa que provavelmente não virá a tona, pois além da negociação nos bastidores, há um pacto de silêncio entre os que agora, aumentaram às custas do lobby e privilégios do cargo, seus patrimônios. Pensaram em suas próprias aposentadorias, mas não pensaram no legado a ser deixado para seus herdeiros.

  • 14.05.2014 15:55 Vip

    Caramba, aonde Goiânia vai parar? Na prefeitura só tem corruptos, além de destruir áreas verdes. Porra MP...que autorização é essa? A cidade está perdendo o seu brilho VERDE!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351