Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Prioridade Duas Rodas

Goiânia:após série de homicídios, PM intensifica abordagens a motociclistas

31 pessoas foram assassinadas em 4 dias | 17.06.14 - 17:45 Goiânia:após série de homicídios, PM intensifica abordagens a motociclistas (Foto: PM-GO)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Diante do elevado número de homicídios registrados em Goiânia nas últimas semanas e considerando que a maioria dos criminosos utilizou motocicletas como veículo de fuga após executar as vítimas, a Polícia Militar (PM) deflagra, a partir desta quarta-feira (17/6), a Operação Prioridade Duas Rodas.

A concentração das equipes será realizada às 9 horas na sede do Comando do Policiamento da Capital, no centro.
Leia mais: 
Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia 
Delegados se reúnem para discutir possíveis ataques de "serial killer"
Serviço de Inteligência ajudará nas investigações sobre "serial killer"
Foto de suposto "serial killer" que circula na internet é de homem inocente
Duas adolescentes são mortas a tiros por motoqueiros em Goiânia

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), 31 homicídios foram registrados na capital entre os dias 12 e 16 de junho. Entre as vítimas, estão mulheres, a maioria jovens.

O fato de algumas das vítimas terem sido mortas em situações semelhantes, abordadas por motociclistas, fez com que o boato de que haveria um assassino em série agindo em Goiânia ganhasse força.

Boato 
O assunto tomou conta das redes sociais ainda no final de maio, quando áudios sobre a possível existência de um "serial killer" na capital passou a circular no aplicativo de mensagens WhatsApp.
 
Desde o início, a Polícia Civil mantém a versão de que não há indícios de um assassino em série. O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Murilo Polati, afirmou, inclusive, que alguns casos já estavam sendo esclarecidos. "São situações isoladas", defendeu. 
 
De acordo com a PM, dos 31 homicídios registrados em Goiânia nos últimos quatro dias, cerca de 70% das vítimas possuíam reincidência criminal e mais de 60% tinham envolvimento com o uso e o tráfico de drogas. Ainda em relação a esses crimes, 78% dos autores utilizaram motos para fugirem do local do homicídio. 
 
A operação
Também segundo a polícia, o foco da ação é intensificar a abordagem a motociclistas em atitudes suspeitas. erão empregados na Operação policiais militares de todas as unidades da PM na Capital, principalmente as especializadas.

A partir das 9 horas desta quarta, serão intensificados bloqueios e abordagens. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351