Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na China

Atletas de países afetados por ebola são barrados em Jogos da Juventude

Esportes de contato foram censurados | 15.08.14 - 09:36
 
Brasília - Atletas de países atingidos pela epidemia de ebola, na África Ocidental, estão sendo impedidos de competir em algumas modalidades dos Jogos Olímpicos da Juventude, que começam neste sábado (16/8) na China,  informou nesta sexta a organização do evento.
 
"Atletas oriundos das zonas afetadas não vão competir em esportes de combate" e "também foi decidido que nenhum atleta daquela região irá competir na piscina", disseram, em comunicado, o Comitê Olímpico Internacional e os organizadores chineses do evento.
 
A decisão, que afeta dois atletas de esportes de combate e um de piscina, foi tomada "com o objetivo de garantir a segurança de todos os participantes", acrescenta o comunicado.
 
Além disso, todas as pessoas das delegações da África Ocidental "serão sujeitas a medições regulares de temperatura e avaliações físicas" durante os jogos.
 
"Fomos tranquilizados pelas autoridades de saúde, que garantiram que não foram registrados casos suspeitos e que o risco de infecção é altamente improvável", acrescenta a nota.
 
Os Jogos Olímpicos da Juventude são realizados em Nanjing, antiga capital da China, de 16 a 28 de agosto, e deles participam mais de 3.700 atletas, com idade entre 15 e 18 anos.
 
O pior surto de ebola no mundo, que começou na África Ocidental, matou até agora 1.069 pessoas e provocou o alerta internacional, levando várias companhias aéreas a cortar voos para a região.
 
A Guiné-Conacri, centro da epidemia, declarou "emergência de saúde pública" e impôs controles rígidos de fronteiras. Os Estados Unidos determinaram aos parentes dos diplomatas que abandonem a vizinha Serra Leoa, também atingida. Outros países que registraram casos foram a Libéria e a Nigéria.
 
A Organização Mundial da Saúde disse que o surto de ebola está sendo subestimado e que são necessárias medidas "extraordinárias" para conter a propagação do vírus. (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351