Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assassino do cartunista Glauco

Justiça decreta prisão preventiva de Cadu

Jovem é suspeito de latrocínio no Setor Bueno | 03.09.14 - 18:13 Justiça decreta prisão preventiva de Cadu (Foto: Divulgação/PM-GO)
A Redação
Atualizado às 18h50
 
Goiânia - O juiz Gustavo Dalul Faria, da 5ª Vara Criminal de Goiânia, converteu a prisão em flagrante de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, em prisão preventiva. Suspeito de participar de um latrocínio e uma tentativa de latrocínio na capital goiana, Cadu foi detido na última segunda-feira (1/9). 
 
Para o magistrado, há indícios da materialidade e da autoria dos crimes por parte de Cadu. “A prova da existência do crime está consubstanciada nos depoimentos dos autos do flagrante delito, precipuamente pelo depoimento das testemunhas e condutores do autuado. A autoria se afigura robustecida, já que houve o reconhecimento por testemunhas como sendo o autuado quem efetuou a subtração dos bens e efetuou os disparos que levaram a vítima à morte.”

Leia mais:
Juíza que concedeu liberdade a Cadu afirma que ele estava sendo monitorado
Assassino de cartunista, Cadu é suspeito de integrar quadrilha de roubo
Juíza libertou assassino de Glauco com base em dois laudos
Goiânia: acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio
Jovem de 21 anos é morto durante assalto no Setor Bueno, em Goiânia
É grave o estado de saúde do agente prisional baleado em Goiânia
 
Na decisão, o juiz também afirmou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública. “A medida é imperiosa para a conveniência da instrução criminal, já que, se em liberdade, pode causar toda sorte de transtornos na apuração do fato delituoso, ante a concreta indicação da personalidade criminosa”.

Entenda o caso
Cadu é assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho dele, Raoni Vilas Boas, em 2010. Contudo, foi considerado inimputável por sofrer de esquizofrenia paranóide, doença mental que o impedia, na época, de ter consciência da gravidade de seus atos. 

De acordo com a Polícia Civil, o depoimento de testemunhas apontam que ele teria atirado no dia 28 de agosto contra o agente prisional Marcos Vinícius, que está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no momento em que tentava roubar seu carro, um VW Saveiro. A suspeita é de que ele estaria envolvido com uma quadrilha de roubo de veículos na capital goiana.

A polícia ainda investiga a participação de Cadu no assassinato do jovem Mateus Pinheiro, de 21 anos, na noite de domingo (31/8). A vítima foi baleada e acabou morrendo. Seu carro, um Honda Civic, estava sendo utilizado por Cadu no momento em que foi preso, na tarde de segunda-feira (1/9). Um comparsa, Ricardo Pimenta, também foi detido.

Cadu poderá ser indiciado por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e receptação. (Com informações do TJ-GO)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351