Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Documento biométrico

Começa emissão da nova carteira de identidade em Goiás

Projeto piloto está no Vapt-Vupt de Campinas | 22.09.14 - 08:01
 

(Foto: divulgação) 
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O cidadão goianiense passa a contar, a partir desta segunda-feira (22/9), com um novo modelo de carteira de identidade. Com tecnologia biométrica, o documento deve, segundo especialistas, reduzir a possibilidade de fraude e reforçar o sistema de segurança em Goiás.
 
A princípio, a emissão do novo modelo só será possível na unidade do Vapt-Vupt Campinas, sendo que a ampliação do serviço deve ocorrer até fevereiro do ano que vem. A iniciativa é do Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, e integra o Programa Goiás Biométrico. 
 
A primeira via é gratuita. Para a segunda via, será cobrada uma taxa de R$ 23,47. A foto e impressões digitais do cidadão serão coletadas biometricamente.

A carteira de identidade será entregue ao solicitante em um prazo de quatro dias úteis, ou seja, pelo menos 11 dias a menos que o prazo necessário para o documento convencional. Em caso de segunda via, ela será entregue assim que solicitada. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.09.2014 19:11 diego amral de queiroz

    queria saber uma coisa, porque eu perdi meu rg, eu tinha que fazer a segunda via, no caso se eu fizer a nova indentidade preciso pagar a segunda via?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351