Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Redes sociais

Após reeleição, Marconi alcança 102 mil fãs no Facebook

"Interação digital vai ser permanente", afirma | 31.10.14 - 16:44 Após reeleição, Marconi alcança 102 mil fãs no Facebook (Foto: reprodução/Facebook)
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo (PSDB) alcançou nesta sexta-feira (31), às 13h20, a marca de 102.176 curtidas em sua página no Facebook. Ao cravar 100 mil fãs, o tucano fez divulgar um banner em que agradece aos seguidores “pelo apoio e carinho”. A atenção que dá às redes sociais tem um motivo muito particular: pela primeira nas eleições, a chamada militância virtual desempenhou papel considerado estratégico na vitória nas urnas.
 
O governador também fez questão de avisar aos eleitores que manterá as redes sociais como mecanismo de diálogo permanente com a sociedade. Em recente post no Facebook assegurou que não abandonará as plataformas. Segundo observou, estará “dia e noite interagindo, conversando, trocando ideias sobre o que deve ser feito para que Goiás seja um Estado cada vez melhor”.  
 
Este legado, que permite interação privilegiada com legiões cada vez maiores de eleitores jovens e formadores de opinião, foi alcançado graças, principalmente, ao papel desempenhado nas eleições pela militância digital, considerada “aguerrida”, pelo jornalista e assessor especial do governador, João Bosco Bittencourt, pela FSB Comunicações e a equipe de Paulo Henrique.
 
 
Idealizador de uma nova sistemática para as redes sociais que fez multiplicar o alcance das propostas e das ideias de Marconi, João Bosco é o responsável pela organização da militância digital em Goiás que agregou voluntários dispostos discutir e a replicar conteúdos de caráter político.

Tendo como âncora o aplicativo WhatsApp que permite compartilhar textos, imagens e vídeos que imediatamente chegam às plataformas mais potentes como o Facebook, o Twitter e o Instagram, esta engrenagem virtual de campanha foi a grande responsável por movimentar o debate sucessório.
 
Jornalista com ampla experiência em meios de comunicação formais e nas atividades de consultoria voltadas para o marketing político, João Bosco acompanhou o governador Marconi Perillo em todas as atividades da movimentada agenda de campanha. 
 
Dentre as iniciativas do próprio governador, está a produção de vídeos-selfie. O que realizou com a família para agradecer votos que lhe renderam mais de 800 mil visualizações no Facebook, um fato inédito.  Foram ainda organizados hangouts, um bate-papo permanente, duas vezes por semana, transmitido pela internet. Algumas edições acabaram sendo vistas por mais de 500 mil eleitores.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351