Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Fitness

Procon Goiânia fiscaliza práticas abusivas em academias

Sete estabelecimentos já foram notificados | 14.11.14 - 08:03
 
A Redação
 
Goiânia - Desde o dia 10 de novembro, fiscais do Procon Goiânia percorrem as academias da capital goiana buscando constatar a veracidade de denúncia feita no órgão por práticas abusivas, como a venda casada. 
 
Configura-se venda casada pacotes que englobam diversos exercícios e aulas, quando o usuário quer apenas praticar uma única modalidade. Em geral, os serviços oferecidos escondem abusos combatidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
De acordo com diretor geral do Procon, Miguel Tiago, apesar de serem condenados pelo CDC e considerados irregulares, vários estabelecimentos ignoram a lei. “A partir do momento em que um aluno tem interesse em se matricular numa academia, ele tem o direito de escolher o que quer fazer sem precisar optar por pacotes com várias modalidades”, afirma.
 
Até o momento, sete academias foram autuadas em Goiânia por práticas abusivas, como venda casada e falta de informação de preços. Os estabelecimentos têm prazo de 10 dias para apresentar defesa prévia no departamento jurídico do órgão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.11.2014 13:33 Karine Spinelli

    Como demorou para que essa prática abusiva fosse revelada e exposta para a população. É um absurdo o que as academias fazem. Venda casada sim.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351