Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Limpeza urbana

Prefeitura de Goiânia conta com novos equipamentos para coleta de lixo

Oito caminhões serão utilizados nos trabalhos | 21.11.14 - 08:24 Prefeitura de Goiânia conta com novos equipamentos para coleta de lixo (Foto: Arolldo Costa/A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - O prefeito Paulo Garcia e o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires Júnior, apresentam nesta sexta-feira (21/11) a nova frota de caminhões para coleta de lixo orgânico e hospitalar da capital. O evento ocorrerá na Avenida 136 com a Rua 90, Setor Sul, na praça que acaba de ser totalmente revitalizada pela prefeitura, a qual será entregue à comunidade da região.
 
Serão utilizados sete novos caminhões de pequeno porte. Eles têm a mesma estrutura de um caminhão convencional com compactador e caixa para captação de chorume. A diferença está no tamanho. Os veículos serão utilizados em locais onde a acessibilidade é restrita, como exemplo, em regiões de conjuntos habitacionais e ruas estreitas ou sem saída, mais comuns no Setor Central.
 
Esses minicaminhões têm capacidade para transportar até quatro toneladas de resíduos. Além de tornar a coleta mais rápida e eficiente, os veículos causam menor impacto no trânsito da capital.
 
Coleta Hospitalar
A Prefeitura de Goiânia vai apresentar também um novo caminhão para coleta hospitalar. O veículo está adaptado de acordo com as normas de segurança exigidas pela legislação e tem capacidade para transportar até 15 metros cúbicos de lixo. Goiânia é a primeira capital do Centro-Oeste a contar com esse moderno veículo.
 
O caminhão é dotado de sistema hidráulico lateral que bascula o material direto do container para o tanque sem contato dos coletores. Além desse, serão apresentados também dois veículos tipo furgão, utilizados para dar maior agilidade à coleta dos pequenos geradores de resíduos infectantes.
 
Os funcionários da Comurg, treinados para trabalhar nesta área específica, utilizam todos os equipamentos de proteção individual para não correrem riscos. O trabalho que esses profissionais executam engloba, atualmente, o percurso a cerca de quatro mil unidades de saúde da rede pública, privada e conveniada.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351