Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Diretamente da Holanda

Vanguarda na área digital, jornal A Redação lança o Crowdynews no Brasil

Ferramente oferece integração às redes sociais | 21.11.14 - 15:21

Lorena Lara

Goiânia - O jornal A Redação, continuando sua trajetória de vanguarda nas mídias sociais, trouxe no uma novidade desde o último dia 23 de outubro - o Crowdynews. A tecnologia, criada e desenvolvida em Groningen, norte da Holanda, em 2007, é uma plataforma de integração de mídias sociais.

Hoje, sete anos após sua criação, a Crowdynews está no Top #100 das startups europeias e opera mundialmente. No Brasil, o AR é o primeiro a utilizar a tecnologia.
 
 

(Foto: reprodução/Crowdynews)
 
Lucas Moretti, diretor de desenvolvimento de negócios da Crowdynews no Brasil, explica a o funcionamento da ferramenta. "Diante do crescimento do tráfego vindo das redes sociais - Twitter e Facebook, principalmente - o Crowdynews oferece uma oportunidade de completar a forma como os leitores consomem suas notícias".

Essencialmente, a plataforma integra o conteúdo produzido nas redes sociais àquele produzido dentro das redações. "Para completar, todo esse conteúdo passa por filtros de segurança, garantindo que nenhum post inapropriado seja exibido", ressalta Lucas.

Desta maneira, todo o material relevante das redes sociais, seja do Instagram, Youtube, Facebook ou Twitter, é levado à página do AR de maneira instantânea e automática, através da janela do Crowdynews.

No AR, a janela fica localizada na coluna à direita, na página inicial, logo abaixo da listagem dos colunistas. Inicialmente, a seleção dos perfis das redes sociais será nas editorias de cultura, esportes e últimas notícias.  O leitor ainda tem a opção de acessar a versão completa, clicando no botão inferior direito da janela.

Reconhecendo a relevância das redes sociais, Lucas explica que o Crowdynews tem o potencial para engajar e melhorar a interação entre os sites e seus leitores. "Uma vez que pesquisas já apontam que 76% das pessoas atualmente leem suas notícias no Facebook, como não entregar, em seu site, todo o material que seus leitores estariam acompanhando em suas próprias timelines?".

Lucas Moretti estará em Goiânia no próximo dia 27 de novembro, para palestrar na Conferência MiDi, promovida pelo AR. Ele irá falar sobre a maneira como as redes sociais transformaram o consumo da informação.

A programação do evento ainda vai contar com Leonardo Diogo, especialista em Mídias Digitais e diretor da Abradi Goiás. Leonardo irá  falar sobre os benefícios do planejamento de campanhas digitais. Para finalizar o ciclo de palestras, o diretor de comunicação do Grupo Articum, Marcelo Safadi, fará uma análise das redes sociais durante as eleições de 2014.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351