Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Goiás passa a contar com Bope a partir de sexta-feira (5/12)

Tropa de elite atuará em casos de alto risco | 03.12.14 - 18:03
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Militar de Goiás implanta oficialmente, na próxima sexta-feira (5/12), o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O anúncio será feito às 9h, durante a solenidade de formatura de novos integrantes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O governador Marconi Perillo, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves participarão do evento.

De acordo com Major Leonardo, Comandante da COE, a tropa será empregada em ocorrências complexas, que requeiram um alto grau de especialização, tais como o resgate tático de reféns e a desativação de artefatos explosivos.
 
A criação da tropa de elite da PM goiana visa marcar o avanço do processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado em Goiás. O Bope terá atuação específica em situações críticas que envolvam ainda roubos, sequestro e incursões em locais de alto risco.
 
Rotam
No mesmo evento, a Rotam formará 33 policiais militares que concluíram o 15º Curso Operacional de Rotam (COR). Desde o seu retorno em tempo integral, em abril de 2013, é o segundo curso que a Rotam faz para reforço do efetivo, quadruplicando o número de equipes nas ruas 24 horas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351