Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Banco Central da Rússia anuncia medidas para o setor financeiro

Rublo sofreu queda histórica | 17.12.14 - 16:43
São Paulo - O Banco Central da Rússia anunciou, nesta quarta-feira (17/12) medidas para flexibilizar a regulamentação para bancos na tentativa de estabilizar o sistema financeiro nacional, em meio a uma das maiores quedas do rublo na história do país. O banco central disse que está aumentando para dois anos a moratória sobre provisões adicionais para empréstimos a tomadores de crédito com dificuldades, em caso de força maior. O período anterior era de um ano.

A entidade vai permitir que os bancos não façam provisão adicional para empréstimos reestruturados, devido ao movimento das taxas de câmbio. Para fortalecer os balanços das instituições financeiras, o Banco da Rússia ainda aplicou uma moratória temporária ao reconhecer reavaliações negativas de carteiras de ativos.

A instituição também está permitindo que os bancos utilizem a taxa de câmbio do último trimestre ao liquidar "reivindicações prudenciais de operações de câmbio". Para aumentar a liquidez de moeda estrangeira no sistema, o Banco da Rússia também vai começar a fornecer empréstimos garantidos por ativos "de fora do mercado" e garantidos por empréstimos em moeda estrangeira. O regulador disse que, junto com o governo, que vai ajudar os bancos a aumentarem o seu capital em 2015. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351