Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parque Acalanto

Governo de Goiás lança hospital público para servidores

Obras devem começar em janeiro | 29.12.14 - 18:06 Governo de Goiás lança hospital público para servidores (Foto: reprodução/Ipasgo)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, assinou, na tarde desta segunda-feira (29), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do Hospital do Servidor Público (HSP). Na solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foi confirmada a permissão da construção dos quase 25 mil m² com valor de aproximadamente R$ 67 milhões.
 
De acordo com informações do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), a previsão é que as obras comecem em janeiro e tenham duração de 18 meses. O contrato com a empresa vencedora da concorrência pública já foi assinado e o objetivo é que a unidade, que oferecerá atendimento em diversas especialidades, seja referência para o usuário.
 
Em discurso, Marconi Perillo afirmou que a assinatura da ordem de serviço encerra este mandato "com chave de ouro". "A construção deste hospital é a maior prova da vitalidade do Ipasgo e do nosso respeito com o servidor público. A construção do Hospital do Servidor é a realização de um sonho, oferecendo um serviço de qualidade."
 
 
Para o governador, a gestão do Ipasgo é exemplo para todos os setores do Estado. "Pagamos todas as dívidas do Ipasgo, reajustamos as tabelas e fizemos mais convênios. Trabalhamos para que todos os órgãos do governo tenham a mesma qualidade do Ipasgo. Avançamos muito e vou me dedicar mais nos próximos quatro anos para que tenhamos mais 'Ipasgos' em todas as áreas. Vamos transformar o serviço público num patrimônio dos goianos."
 
Estrutura
O Hospital do Servidor Público será construído na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, Região Sul de Goiânia. O terreno tem 21.455,69 m² e a área total construída terá mais de 24 mil m². O hospital será composto por oito blocos, sendo que um deles terá três pavimentos, além de estacionamento no subsolo. 

Confira a maquete virtual do Hospital do Servidor Público:
 

O HSP terá atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e ainda, um auditório. Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases.

Serão 211 leitos, assim distribuídos: 40 apartamentos, 76 leitos de enfermaria, 30 UTIs, 25 leitos de recuperação/indução, 18 leitos de quimioterapia e 22 de emergência/observação.
 
"O Hospital do Servidor Público vai funcionar como complemento aos serviços já prestados pela rede credenciada ao Ipasgo e visa assegurar o atendimento principalmente em áreas sensíveis, em que nosso usuário tem grandes dificuldades em encontrar profissionais credenciados, como endocrinologia e as cirurgias de cabeça e pescoço", afirmou o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto.
 
Taveira afirmou ainda que a construção do HSP segue uma tendência moderna do mercado, de que as unidades tenham seus serviços próprios de saúde. "Não haverá prejuízo da rede já credenciada. Nós realizamos um sonho do servidor, construindo mais uma unidade de saúde."
 
Na mesma solenidade, o governador assinou ordem de serviço para implantação da segunda etapa do Programa de Otimização do Atendimento aos Usuários do Ipasgo. Trata-se de um programa de valorização e remuneração diferenciada a hospitais que se enquadrem em critérios estabelecidos pelo Instituto. “Remuneraremos melhor quem atender melhor os nossos usuários”, explicou Francisco Taveira Neto.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351