Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagem oficial

Papa chega ao Sri Lanka para levar mensagem de harmonia entre religiões

Pontífice ficará uma semana na Ásia | 13.01.15 - 09:30 Papa chega ao Sri Lanka para levar mensagem de harmonia entre religiões (Foto: Reprodução/Site do Vaticano)
São Paulo - O papa Francisco chegou no Sri Lanka nesta terça-feira (13/1) no início de uma viagem de uma semana a Ásia, com o objetivo de levar uma mensagem de harmonia inter-religiosa e interétnica no país que ainda está se recuperando de uma guerra civil de 25 anos. Após descer a escada do avião, o pontífice ganhou uma guirlanda de uma menina e foi recebido pelo presidente recém-eleito Maithripala Sirisena e pelo cardial Malcolm Ranjith.

Ele caminhou por um tapete vermelho e acenou para os espectadores. A chegada de Francisco acontece em meio a novas tensões religiosas internacionais com os ataques em Paris.

Horas antes de partir, o papa disse a diplomatas no Vaticano que o terrorismo fundamentalista foi o resultado de pessoas que se tornam escravizados por "formas desviadas de religião" e usam Deus como um pretexto ideológico para perpetuar assassinatos em massa. É esperado que o pontífice pressione por um maior diálogo entre pessoas de diferentes credos durante sua visita ao Sri Lanka, um país de maioria budista que tem minorias hindus, muçulmanas e católicas e uma longa história de cristianismo por causa de seus 400 anos de domínio colonial português, holandês e britânico.

Francisco tem um primeiro dia agitado, incluindo um discurso no aeroporto e um encontro com os bispos do país. O principal evento é uma reunião à tarde com representantes de seus principais grupos religiosos.

Na quarta-feira (14), ele vai canonizar o primeiro santo do Sri Lanka, o reverendo Joseph Vaz, missionário do século 17 que reavivou a fé católica entre cingaleses e tâmeis em meio a perseguição pelos colonizadores holandeses, que eram calvinistas. (Associated Press/Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351