Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investimento

OAB-GO consegue recursos para recuperação do lago do CEL

Barragem se rompeu devido a fortes chuvas | 22.01.15 - 19:31 OAB-GO consegue recursos para recuperação do lago do CEL O presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, conseguiu liberação de recursos para recuperação do lago do CEL com o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho (Foto: OAB-GO)
A Redação
 
Goiânia - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Sebastião Macalé, conseguiu junto ao Conselho Federal da OAB a liberação de R$ 300 mil para a recuperação do lago do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da Seccional. A reunião com o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, foi realizada nesta quarta-feira (21) na sede da instituição, em Brasília.
 
O lago do CEL sofreu rompimento da barragem em 2011. Com o asfaltamento da parte alta de Aparecida de Goiânia, município onde está localizado o clube, os bueiros foram canalizados, desaguando no córrego Saltador, que fica nos fundos do clube. Isso fez com que aumentasse o volume de água, provocando uma erosão gradativa na barragem, atingindo o lago e a reserva ambiental do espaço. 

A OAB-GO buscou ajuda da prefeitura de Aparecida de Goiânia para evitar o aumento da erosão e que outros danos fossem causados. Agora, com os recursos, o lago será recuperado e serão tomadas medidas efetivas para proteção das dependências do CEL.

“Esta é uma grande vitória para a advocacia goiana”, diz Sebastião Macalé. “Nenhuma seccional brasileira tem um espaço tão belo como nosso CEL, que é reconhecido nacionalmente e, pela sua qualidade, tem uma lista de artistas consagrados que se apresentaram aqui e times de futebol que treinaram em seu campo”, completou.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351