Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Polícia Civil de Goiás anuncia série de mudanças no comando

Ação é rotineira, diz João Carlos Gorski | 29.01.15 - 09:14 Polícia Civil de Goiás anuncia série de mudanças no comando Delegado-geral da PC-GO, João Carlos Gorski anunciou as mudanças nesta quinta-feira (29/1) (Foto: sindepol.com.br)
 
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás anunciou, nesta quinta-feira (29/1), a mudança de comando das delegacias estaduais de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e de Investigação de Homicídios (DIH). Além destas, mais quatro especializadas contaram com alterações recentemente.
 
De acordo com o delegado geral, João Carlos Gorski, a ação é uma espécie de rotina na instituição. Conforme explicou, as mudanças permitem com que os delegados atuem em áreas distintas. “Permite também dar o remanejamento e aproveitamento de delegados que atuam com destaque no interior”, disse.
 
Mudanças
O até então titular da DIH, Murilo Polati, assume a DERFRVA. A delegada Lúcia Aparecida de Oliveira Silvestre, que era a titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), agora responde pela DIH. Outras especializadas que já passaram por mudanças foram as delegacias estaduais de Investigações Criminais (DEIC), Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), Repressão a Narcóticos (DENARC) e Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT).
 
Kleber Leandro de Toledo, que atuava no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, assumiu a DEIC no lugar de Adriana Ribeiro, que foi designada para a DOT. Na DECON assume Eduardo Prado, que atuava na DENARC. Ele substitui Alzemiro José dos Santos na Especializada. 
 
O delegado Alécio Moreira passou de adjunto a titular da DENARC, com a ascensão de Odair Soares para a Superintendência de Policia Judiciária (SPJ), posto então ocupado por Deusny Filho, agora delegado geral adjunto da Polícia Civil.  O Delegado Tiago Damasceno, então adjunto da DIH, assume o Grupo Antissequestro da Polícia Civil, no lugar de Glaydson Carvalho, deslocado para a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas.
 
Delegado geral adjunto Daniel Felipe Diniz Adorni foi designado para a Academia da Polícia Civil. Com a saída de Lúcia Silvestre da 1ª DRP, esta unidade passa a ter como titular o Delegado Alexandre Pinto Lourenço. Ele era o titular da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), agora comandada por Breynner Vasconcelos Cursino.
 
Para a 2ª  DRP, sediada em Aparecida de Goiânia, por sua vez, foi designado o Delegado Edson Carneiro Caetano, que deixou a DERFRVA. Com as mudanças em seus comandos, as Delegacias de Polícia sofrem também alterações em seus quadros de delegados adjuntos, conforme indicação dos seus novos titulares.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351