Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A pedido da PF

Colombiano acusado de tráfico é extraditado para o Brasil

Osvaldo Sevilla foi preso em 2003 | 29.01.15 - 14:35
São Paulo - O colombiano Osvaldo Bolivar Ovalle Sevilla (foto), apontado pela Interpol como traficante e preso no ano de 2013 em Bogotá, foi conduzido nesta quinta-feira (29/1) ao Rio de Janeiro a pedido da Polícia Federal brasileira. Sevilla vai responder na Justiça Federal pelo crime de associação para o tráfico internacional de drogas. O grupo criminoso do qual o colombiano fazia parte chegou a movimentar cerca de meio bilhão de reais, informa a PF.

A prisão dele ocorreu durante investigações da Operação Monte Perdido deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em cooperação com as polícias dos Estados Unidos/DEA, de Portugal, Austrália e Nova Zelândia. Na ocasião, foi desarticulada uma quadrilha que operava uma das mais lucrativas rotas de tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

O colombiano atuaria em parceria com o espanhol Oliver Ortiz, apontado como traficante pela Operação Monte Perdido, da PF, e preso em junho de 2013, na lavagem de dinheiro no Rio de Janeiro oriundo do tráfico internacional de drogas. Os dois são acusados de operar uma rota marítima a partir, principalmente, do Peru e da Colômbia com destino à Austrália, em razão dos altos preços que a droga pode alcançar no país da Oceania.

Ainda em 2013, a partir de informações da Polícia Federal do Brasil, as polícias da Austrália e Vanuatu, apreenderam um carregamento de 750 quilos de cocaína na Oceania. O preso responderá por associação para o tráfico, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351