Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Ação da prefeitura retira ambulantes irregulares das feiras da Lua e do Sol

Comerciantes regulares reclamam dos invasores | 31.01.15 - 12:12 Ação da prefeitura retira ambulantes irregulares das feiras da Lua e do Sol (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia - Uma ação de combate aos ambulantes irregulares tem início neste final de semana. Realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic) em Parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o trabalho ocorre neste sábado (31) e no domingo (1º).
 
No total, dez supervisores da secretaria e seis agentes da Guarda irão impedir que invasores montem suas bancas nas Feiras da Lua e do Sol no Setor Oeste, em Goiânia. A diretora de feiras da Semic, Raflésia Coelho, explica que a invasão é corriqueiroa em diversas feiras e que gera reclamações dos feirantes regularizados.
 
"Essa situação dificulta a comercialização dos produtos regularizados, pois é uma concorrência desonesta. Aqueles que não pagam imposto acabam usando o espaço. Além disso, os feitas alegam que os clientes se afastam da feira por esse motivo", ressaltou.
 
Para poder participar das feiras especiais, que são as que vendem produtos manufaturados, os comerciantes pagam uma taxa anual de R$ 204 e outra taxa de exercício, também anual, de R$ 37 para cada feira que participam. Segundo Raflésia, a intenção da Semic é realizar uma ação continuada. "Quando estivermos estabelecidos nestas duas feiras, vamos passar para outras", garantiu.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351