Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Zero poluentes

Empresa chinesa realiza testes com ônibus elétrico em Goiânia

Veículo opera no transporte coletivo da cidade | 09.02.15 - 18:03 Empresa chinesa realiza testes com ônibus elétrico em Goiânia (Foto: divulgação)

Lorena Lara

Goiânia - A empresa chinesa BYD faz testes com um ônibus elétrico em Goiânia desde o início deste mês de fevereiro. O veículo circula na capital e fará cerca de 14 viagens por dia na linha 025 (Terminal Bandeiras / T-63 / Terminal Isidória) durante 30 dias.
 
Com foco na sustentabilidade ambiental, a BYD fez uma parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O ônibus, 100% movido a energia elétrica, já é testado em algumas cidades brasileiras, com o objetivo de viabilizar sua comercialização no país.
 
Segundo o diretor de marketing e relações governamentais da BYD no Brasil, Adalberto Maluf Filho, a expectativa da empresa é instalar uma fábrica em Campinas (SP) e começar a produção dos veículos até 2016.
 
Segundo a RMTC, a comercialização no Brasil depende de adequações e de incentivos do Poder Público. Os ajustes tornariam a venda econômica e operacionalmente viável.
 
Veículo
O modelo testado em Goiânia é o K9, o primeiro em todo o mundo a ser produzido em escala comercial e ainda é líder de vendas. O K9 também é o único movido por baterias de fosfato e ferro, que hoje são consideradas as mais limpas e seguras do mundo.
 
Segundo a marca, as baterias se traduzem em eficiência energética e autonomia de até 250 km por carga. Os motores embutidos nas rodas também proporcionam um desempenho melhor, além de acessibilidade, manutenção simplificada e emissão de zero poluentes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351