Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Advocacia

Advogado Antônio Carlos Monteiro é eleito novo vice-presidente da OAB-GO

Otávio Forte é o secretário-geral-adjunto | 26.02.15 - 19:26 Advogado Antônio Carlos Monteiro é eleito novo vice-presidente da OAB-GO (Foto: Carolina Pessoni/A Redação)
Carolina Pessoni
Atualizado às 20h02

Goiânia - O advogado Antônio Carlos Monteiro da Silva foi eleito, nesta quinta-feira (26/2), o novo vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). O cargo estava vago desde a renúncia de Sebastião Macalé, no último dia 12.

O advogado teve como adversário o conselheiro seccional Alexandre Prudente, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos. Foram 32 votos para Antônio Carlos, 25 para Alexandre e 1 voto em branco. 

Em seu primeiro discurso como vice-presidente, Antônio Carlos destacou a necessidade de união do Conselho Seccional e da diretoria. "É com muita alegria que agradeço a cada um que confiou em mim. A cada dia estarei à disposição de todos vocês."

Já o novo secretário-geral-adjunto da seccional é o advogado Otávio Forte. Ele foi o único candidato ao cargo, que ficou vago desde que Márcia Queiroz Nascimento assumiu a tesouraria da  instituição.

Por não ter concorrentes, Otávio foi eleito por aclamação do Conselho Seccional. A votação não pôde ser realizada pois, quando a sessão se encaminhava para o fim, o prédio da OAB-GO ficou sem energia elétrica.

Propostas
Após o início da sessão, os candidatos tiveram 15 minutos para registrar suas candidaturas. Em seguida, cada candidato teve mais 15 minutos para fazer um discurso de campanha, apresentando suas propostas para os próximos nove meses. 

Alexandre Prudente destacou que concorria ao cargo pelo respeito e admiração ao trabalho da instiuição. "Diante de uma convocação para ocupar a vice-presidência, não poderia me furtar à responsabilidade", disse.

Ele afirmou ainda que ligou para a maioria dos conselheiros e que, se eleito, daria continuidade ao trabalho e contribuiria para o crescimento da OAB-GO. "Espero que nós possamos crescer nessa crise e, se não pensar na responsabilidade desse mandato tampão, não adianta pensar em novembro", ressaltou fazendo referência às eleições normais da entidade.

Já Antonio Carlos Monteiro destacou a participação do interior do Estado na condução da entidade. "O interior hoje está presente. Estou aqui para ser o candidato de todo o conselho, da advocacia de Goiás, para contribuir com a presidência e a diretoria."

O conselheiro ainda mostrou sua preocupação com a credibilidade da seccional. "Precisamos mostrar para a comunidade advocatícia que somos um conselho transparente e não abro mão disso. Não estou aqui criticando ninguém, apenas quero defender a transparência", disse em discurso.

Mesmo sendo candidato único ao cargo de secretário-geral-adjunto, Otávio Forte também teve a oportunidade de defender suas ideias, como previsto na Resolução que rege sobre as eleições. "Hoje é um dia pra ficar no passado, talvez nos dois meses mais tristes desta instituição", falou em discurso, referindo-se à crise que a instituição atravessa.
 
"Vamos caminhar juntos para ninguém tirar de nós a nossa altivez, nossa representatividade. Eu aceitei o desafio para dar continuidade ao trabalho. Se essa incubência surgiu para mim, se o conselho confiou em mim, nós não podemos escolher momentos, temos que terminar aquilo que nos propomos no início deste mandato, que é trabalhar em prol da advocacia", encerrou.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351