Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Hospital Materno Infantil

Morre Arthur, um dos gêmeos siameses separados em Goiânia

Pai presta homenagem pelo Facebook | 28.02.15 - 08:12 Morre Arthur, um dos gêmeos siameses separados em Goiânia (Foto: Eliana Brandão/arquivo pessoal)
 
A Redação
Atualizada às 10h15
 
Goiânia - Morreu na noite de sexta-feira (27/2) em Goiânia o garoto Arthur, de 5 anos. No início da semana, a criança passou por cirurgia de separação do irmão gêmeo, Heitor, no Hospital Materno Infantil (HMI), e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então. 
 
De acordo com o hospital, Arthur sofreu paradas cardíacas e acabou não resistindo. Boletim médico divulgado na manhã deste sábado (28) informa que o estado de saúde de Heitor ainda é grave. A criança apresenta febre, respira por ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta.
 
Os pais se mudaram para Goiânia em 2009, quando os siameses nasceram, para que eles tivessem acompanhamento médico no HMI, referência neste quadro clínico. Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália e passaram por procedimento cirúrgico que durou cerca de 14 horas na terça-feira (24).

Delson Brandão, pai dos gêmeos, se manifestou pelo Facebook durante a madrugada. "Esse momento é o mais doloroso de minha vida. Noticiar aqui para todos que estão em oração pela melhora de meus filhos que meu pequeno e amado filho Arthur não conseguiu voltar para casa", disse trecho da publicação.
 

(Foto: reprodução/Facebook)
 
"Sinto que um pedaço de mim se foi. Justo? Não sei! Mas Deus é quem governa nossas vidas e ele achou que seu propósito já foi contemplado. Eu queria você aqui comigo, não a qualquer custo. E a morte do corpo é uma certeza de todos, porque tenha plena convicção, meu filho, que você nunca morrerá dentro de nós. Vai com Deus e durma com os anjos do Senhor, porque painho precisa cuidar de Heitor, viu?", completou.

O corpo de Arthur será levado para o interior da Bahia. 
O velório será na casa da avó, em Riacho de Santana (BA). O sepultamento deve acontecer somente no domingo (29), no município de Botuporã.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351