Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Feira da Lua

Feirantes estacionam carros no gramado da Praça Tamandaré aos sábados

SMT diz que fiscalização será intensificada | 01.03.15 - 10:51 Feirantes estacionam carros no gramado da Praça Tamandaré aos sábados (Foto: A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
"Deveria ser um espaço de lazer. Mas além da falta de manutenção, agora se tornou uma enorme estacionamento". Esse é um trecho do depoimento revoltado da professora Dora Ribeiro, 33 anos, que não se conforma em ver o gramado da Praça Tamandaré, em Goiânia, ser tomado por carros estacionados aos sábados, quando é realizada a Feira da Lua no local. Na feira são comercializados produtos artesanais, entre roupas, calçados, acessórios, além de alimentação. 

De acordo com Dora, há pelo menos dois meses os próprios feirantes começaram a estacionar os veículos no interior da praça. "Deixam os carros ali durante toda a tarde e só tiram quando a feira já está sendo encerrada, por volta das 22 horas", conta.



(Foto: A Redação)
 
A reportagem do jornal A Redação esteve na Praça Tamandaré nos quatro últimos sábados e confirmou a situação. Um feirante que trabalha no local e pediu para não ser identificado também é contra a atitude dos colegas e ressalta a ausência da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) nesse tipo de fiscalização.

"Os agentes até aparecem por aqui, mas quase sempre é no início da tarde para fiscalizar se os feirantes estão estacionando nos pontos de táxi. Normalmente, quando a gente estaciona em fila dupla e demora para descarregar a mercadoria do carro, eles nos abordam. Mas em relação aos carros estacionados no interior da praça, estragando o gramado que já está péssimo, nunca fizeram nada", conta.
 
De acordo com a SMT, foi realizada fiscalização no local no último dia 22 com foco no estacionamento irregular em paradas de ônibus e calçadas com guias rebaixadas. Os agentes voltaram à praça neste final de semana, mas a presença das equipes de fiscalização não intimidaram os feirantes, que voltaram a estacionar seus carros no gramado neste sábado (28/2). "Os trabalhos serão intensificados", garantiu a SMT por meio da assessoria de imprensa. 


(Foto: A Redação)
 
Ainda de acordo com a secretaria, para estacionamento em jardim público, como praças, a infração é considerada grave com penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e 5 pontos na habilitação. A reportagem também entrou em contato com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e, de acordo com o órgão, não há previsão de uma nova revitalização na Praça Tamandaré. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351