Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Separação de siameses

Heitor segue em estado grave na UTI do Materno Infantil, em Goiânia

Criança respira com ajuda de aparelhos | 01.03.15 - 11:48 Heitor segue em estado grave na UTI do Materno Infantil, em Goiânia Na foto, os gêmeos Arthur e Heitor, antes da cirurgia, com o pai Delson Brandão (Foto: Reprodução/Facebook)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, o pequeno Heitor Brandão, um dos gêmeos siameses que foram submetidos à cirurgia de separação na última terça-feira (24), continua em estado grave.
 
De acordo com o boletim médico divulgado pela unidade na manhã deste domingo (1º/3), Heitor continua respirando com o auxílio de oxigênio inalatório. Não há previsão de alta. 
 
O gêmeo Arthur Brandão faleceu na noite de sexta-feira (27/2), às 23h50min, após sofrer duas paradas cardíacas.
 
O caso
Os gêmeos siameses Arthur e Heitor nasceram no HMI em 8 de abril de 2009 e eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Após cinco anos de preparação e mais de 14 horas no centro cirúrgico, a separação das crianças foi realizada com êxito.
 
A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica. De acordo com o diretor técnico do HMI, Gustavo Meneguelli, a operação aconteceu conforme o planejado e sem nenhuma complicação.
 
Na noite desta sexta-feira (27), Arthur não resistiu e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. O corpo de Arthur foi levado para o interior da Bahia, onde será sepultado neste domingo (1º/3).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351