Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Líder do PMDB diz que Iris é candidato a prefeito de Goiânia

José Nelto considera o ex-prefeito favorito | 03.03.15 - 17:17 Líder do PMDB diz que Iris é candidato a prefeito de Goiânia (Foto: divulgação)
João Unes

Goiânia
- O ex-prefeito Iris Rezende é hoje o candidato do PMDB a prefeito. É o que garante o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, José Nelto.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, o deputado disse que Iris “é o favorito” para as eleições em Goiânia em 2016. “Só depende do próprio Iris dialogar com o partido.“
 
O deputado lista uma série de pontos que ele considera favorável a uma candidatura de Iris. “Ele é o mais preparado, grande administrador, competente, tem dedicação 24 horas, não viaja”, ressalta. “A idade de Iris (81) não é problema; no Uruguai o Tabaré Vazquez acaba de ser eleito aos 75 anos.“
 
Nelto afirma que a definição do partido pelo nome de Iris deve sair até julho. “A partir daí vamos lançar uma ofensiva de filiações em Goiânia este ano e precisamos dele para aboná-las”, afirma.
 
O líder do PMDB não acredita que as divisões internas da pré-campanha ao governo atrapalhem o partido: “A questão do Iris com o Friboi é coisa do passado.
 
Caso Iris não seja o candidato, o deputado aponta outros nomes do PMDB que podem ser candidatos a prefeito de Goiânia: “Iris é o melhor nome que o partido tem. Mas o partido tem também Sandro Mabel, Bruno Peixoto, Daniel Vilela, Agenor Mariano, e tem também o José Nelto. “
 
Amor
Sobre alianças com o PT e outros partidos,  Nelto ainda acha que é cedo. “Isso fica para 2016. O trabalho deste ano é fortalecer o PMDB. O partido está namorando com diversas siglas. Todo mundo tem direito de namorar.  Quando chegar a hora de noivar e casar, pode ser o PT e pode não ser.“
 
Na Assembleia Legislativa de Goiás, Nelto considera que está fazendo “oposição inteligente, dura, marcando posições, pontuando os erros do governo, sem baixar o nível, sem xingar. Estamos trabalhando a oposição.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351