Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Movimento nacional

Lançado em Goiânia, Onda Azul quer renovação política a partir do PSDB

Ação conta com apoio de diversos tucanos | 06.03.15 - 14:34 Lançado em Goiânia, Onda Azul quer renovação política a partir do PSDB (Foto: divulgação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Com presença e apoio de vários políticos goianos, o movimento nacional Onda Azul foi lançado na noite de quinta-feira (5/3) em evento na Assembleia Legislativa de Goiás. Em oposição ao atual cenário presidencial, liderado pelo PT, a iniciativa surge com objetivo de promover uma mobilização em prol do interesse público. 
 
Apesar de independente, o movimento criado em dezembro de 2014 tem forte ligação com o PSDB. Por meio de uma carta manifesto, o Onda Azul propõe um ato de filiação coletiva ao partido, mas também sugere mudanças internas. O economista Humberto Laudares, fundador do projeto, justifica que o princípio do movimento gira em torno de resgatar a satisfação social com a política. 

Economista Humberto Laudares, fundador do projeto (Foto: Yuri Lopes)
 
"Atualmente dois terços da população está descrente com os partidos políticos e a tendência é aumentar. Toda essa questão de corrupção e falta de ética só piora a situação. Querendo ou não, o partido político ainda é a ligação entre sociedade e políticos", diz ao citar que a transparência é uma das principais abordagens do sistema recém-inaugurado.
 
Ações em Goiás
O Onda Azul já está presente em cerca de oito Estados e, segundo Humberto, conta com o apoio de grandes nomes no partido, como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves. "É um movimento voluntário, trabalhamos com autonomia, flexibilidade e mobilização", comentou.

Por ser recente, o movimento ainda trabalha para recrutar simpatizantes e formar uma agenda consistente de eventos. Em Goiás, a ação é liderada pelo estudante de direito João Paulo de Castro (foto), que entre outras coisas tem a missão de levar o projeto até o conhecimento do Estado. "Queremos apresentar nossa ação ao governador Marconi Perillo", disse.

Segundo João Paulo, as ações locais do movimento terão início em Goiânia, mas a ideia também é percorrer municípios do interior. "Nosso foco é trabalho social, que é o princípio básico do Onda Azul. Queremos bolar um projeto para proteger os mananciais da capital, por exemplo, e fomentar pessoas do movimento estudantil a praticarem uma boa política", planejou. Outro tipo de iniciativa deve ser levar atendimento médico e odontológico a regiões precárias de Goiânia.

Para participar do Onda Azul, o interessado deve acessar o portal e clicar em "quero me filiar". O preenchimento do cadastro é destinado àqueles que pretendem fazer parte do ato de filiação coletiva do PSDB. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351