Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Calçada Livre'

Comurg lança campanha para melhorar qualidade das calçadas de Goiânia

Moradores podem solicitar serviço via WhatsApp | 31.03.15 - 10:11 Comurg lança campanha para melhorar qualidade das calçadas de Goiânia (Foto: Alzirio Francisco)
 
A Redação
 
Goiânia - Por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a Prefeitura de Goiânia promove a campanha “Calçada Livre”. O objetivo é retirar os tocos de árvores, remanescentes da poda que estão espalhados pelas calçadas e atrapalham o caminho dos pedestres. O objetivo da ação, que tem como parceira a TV Record, é atender todos os bairros da capital com o auxílio da comunidade.
 
O cidadão que quiser ser beneficiado com a campanha deve fazer a solicitação pelos telefones 3524-8555 e 156, ou pelo aplicativo WhastApp 8596-8555. De acordo com a prefeitura, uma equipe vai ao local para verificar a situação e levar o Termo de Compromisso para o morador assinar, se comprometendo a recompor a calçada no prazo de 30 dias ou fazer o plantio de novas árvores.
 
Para fazer a extração dos tocos, a Companhia coloca à disposição caminhão, retroescavadeira e a mão de obra. Antes de executar o serviço, a Comurg pede que as empresas de saneamento, energia e telecomunicações informem se há alguma passagem de ligações ou canalização, para não haver interrupções dos serviços.
 
O presidente da Comurg, Ormando José Pires, explicou que a extração de tocos é uma atividade trabalhosa, principalmente sem os equipamentos adequados. "É comum os moradores tentarem remover tocos manualmente com machados e outras ferramentas improvisadas, ou até mesmo colocar fogo, como tentativa de enfraquecê-lo. A atividade feita pela Comurg, além de ser mais rápida, proporciona mais segurança e não danifica a calçada", afirmou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351