Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Greve

Médicos da rede municipal de saúde paralisam serviços em Goiânia

Apenas emergência e urgência funcionam | 20.04.15 - 11:25
 
A Redação
 
Goiânia - Os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão em greve desde domingo (19/4). De acordo com o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), somente atendimentos de urgência e emergência são mantidos na capital goiana, provocando a paralisação de mais de 700 profissionais.
 
A ação piora a crise vivida pela saúde municipal. Desde a última segunda-feira (13), servidores também paralisaram os atendimentos. Quatro dias depois, foi a fez de o Samu anunciar greve. 

Leia mais:
Samu decreta greve e apenas seis unidades móveis irão atender Goiânia
 
A decisão pela paralisação dos médicos tomada durante assembleia geral na sexta-feira (17). As principais reivindicações são o pagamento da data-base retroativa de maio do ano passado, reposição da insalubridade, melhores condições de trabalho e atualização no Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV).
 
Unidades de Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) estão vazias e apresentam cartazes informando a paralisação dos profissionais da saúde. O Simego conversa com o prefeito Paulo Garcia sobre as reivindicações, mas a negociação só deve retomar na quarta-feira (22), primeiro dia útil após o feriado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351