Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Habitação

Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 281 famílias em Goiânia

Lista já está disponível no site da prefeitura | 26.04.15 - 16:01 Programa Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 281 famílias em Goiânia (Foto: reprodução/Prefeitura de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 A lista com os nomes das pessoas sorteadas para receberem unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida na capital goianiense já está disponível no site da Prefeitura de Goiânia. O sorteio foi realizado no último dia 16 pela Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB). São 272 moradias do Residencial Portal dos Ipês e nove do Residencial Buena Vista e Jardim Cerrado, beneficiando famílias inscritas no Sistema Municipal Habitacional de Interesse Social de Goiânia.
 
As unidades integram o programa do governo federal, e são destinadas às famílias que obedecem a, no mínimo, quatro critérios e procedimentos de seleção previstos na Portaria 595/2013, do Ministério das Cidades, como morar em Goiânia há pelo menos três anos, não possuir imóveis, não ter sido beneficiado por algum programa habitacional e ter renda familiar até R$ 1,6 mil (Faixa 1) ou morar em área de risco.

Têm prioridade as famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, com filhos menores ou que tenham pessoas com enfermidade grave. 
 
De acordo com a prefeitura, além dos critérios de seleção, foi estabelecida a reserva de 3% das unidades para atendimento de pessoas idosas e outros 3% para portadores de deficiência, ambas situações previstas em Lei. A lista com nomes dos contemplados está disponibilizada aqui.
 
Os candidatos sorteados já estão apresentando os documentos que comprovem as informações prestadas no cadastro na SMHAB. Aqueles que não conseguirem atender às exigências, serão excluídos do programa e a prefeitura abrirá o cadastro de reserva. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351