Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde pública

Campanha de Vacinação contra a gripe começa na próxima semana

Mais de 1,1 milhão receberão a dose em Goiás | 30.04.15 - 15:43 Campanha de Vacinação contra a gripe começa na próxima semana (Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

A Redação

Goiânia - A Campanha para a Vacinação contra a Gripe em 2015 foi lançada hoje, quinta-feira (30/4), pelo Ministério da Saúde. A ação começa na próxima segunda-feira (4/5), e em Goiás 1,4 milhões de doses serão disponibilizadas. A meta é que 1,1 milhão de pessoas sejam vacinadas - as que fazem parte do grupo prioritário.
 
São crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), população carcerária e funcionários do sistema prisional. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou que tenham condições clínicas especiais.
 
A dose disponibilizada protege a população contra três subtipos do vírus da gripe  - AH1N1, AH3N2 e influenza B e é capaz de reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias. Já o número de mortalidades por complicações da gripe cai de 39% a 76%.
 
Na hora de ir vacinar, é importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Quem tem doenças crônicas ou condições clínicas especiais deve ainda apresentar prescrição médica com o motivo de indicação para receber a dose. Já os pacientes que são cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) não precisam de receita. Basta se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351