Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Justiça Eleitoral

Mais de 58 mil eleitores podem perder o título em Goiás

Prazo para regularizar situação vence dia 4/5 | 02.05.15 - 10:00 Mais de 58 mil eleitores podem perder o título em Goiás (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
 
A Redação
 
Goiânia - O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) emitiu um comunicado para 58.818 eleitores goianos que estão prestes a ter seus títulos cancelados. Quem deixou de votar nas últimas três eleições tem até a segunda-feira (4/5) para regularizar sua situação e impedir que ocorra o cancelamento da inscrição. 
 
A lista dos eleitores pendentes está disponível no portal do TRE-GO. Para evitar que o título seja cancelado, o eleitor precisa ir até um cartório eleitoral, portando documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. Conforme previsto, é cobrada uma multa por cada turno que a pessoa tiver deixado de votar, no valor de R$ 3,50.
 
De acordo com o TRE-GO, até a última semana apenas 2,4% dos eleitores faltosos em Goiás regularizaram sua situação. O cancelamento do título de eleitor impede que o cidadão se inscreva em concursos públicos, consiga empréstimos em bancos públicos ou obtenha documentos como passaporte, por exemplo. Para mais informações, o eleitor pode ligar para 148. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351