Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Greve na rede municipal é suspensa e aulas recomeçam segunda-feira (25/5)

Cada unidade fará calendário de reposição | 22.05.15 - 08:14 Greve na rede municipal é suspensa e aulas recomeçam segunda-feira (25/5) (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)
 
A Redação
 
Goiânia - Após mais de 30 dias de paralisação, as aulas na rede municipal de educação retornam na segunda-feira (25/5). A decisão foi anunciada após assembleia geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), que articula o movimento. 
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que "cada instituição apresentará um calendário de reposição para o cumprimento do ano letivo", que será avaliada pela própria secretaria, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público do Estado de Goiás.

Leia mais:
Em greve, servidores da educação municipal protestam na Câmara de Goiânia 
Professores em greve são agredidos por guardas municipais em Goiânia
 
A greve teve início no dia 14 de abril. Além de melhoria na estrutura física e construção de novas unidades, os grevistas também pediam o pagamento retroativo da data-base de 2014 ao administrativo e do piso salarial dos professores, além de outros benefícios. 
 
Ainda de acordo com a SME, a categoria aceitou três propostas apresentadas: gratificação de incentivo funcional para auxiliares de atividades administrativas de 30% (pagamento de 7,5% em setembro, 7,5% em dezembro e 15% em janeiro do ano que vem); progressão horizontal aos servidores administrativos em junho; e pagamento dos adicionais de incentivo à profissionalização, titulações e titularidades a partir de setembro, conforme a data de deferimento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351