Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro Goiânia

Marconi prestigia apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Primeira-dama e vice-governador o acompanharam | 26.05.15 - 08:26 Marconi prestigia apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo, estiveram na noite de terça-feira (25/5) no Teatro Goiânia, onde assistiram à apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. O vice-governador José Eliton e alguns secretários de Estado também marcaram presença.
 
Marconi assistiu a execução de clássicos da música brasileira, como Asa Branca, Samba Lelê, Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil. As apresentações dos jovens da Sinfonia do Amanhã, regidos pelo Maestro Eliel Ferreira, foram aplaudidas de pé pelo governador. Ele e Valéria foram convidados a ir até o palco para fotos com a orquestra, a pedido dos músicos mirins.
 
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás iniciou a apresentaçåo com uma composição de Bach, 1° Coro da Paixão, segundo São João. Marconi se emocionou ao assistir uma interpretação do clássico "What A Wonderful World", de Louis Armstrong, sob a regência do Maestro Andreyw Batista. Ao fim, aplaudiu de pé e também foi chamado para fazer uma foto com os músicos, que receberam seus cumprimentos.
 
Em conversa com o Maestro Eliseu e com os músicos, Marconi anunciou a intenção de criar dez Orquestras Jovens em cidades do interior de Goiás.
 

(Foto: divulgação)
 
O protocolo das apresentações quebrado com uma composição bem humorada do cantor pop norte coreano Psy: Gangnam Style. Depois, juntas no palco, a Orquestra Sinfônica Jovem e Sinfonia do Amanhã tocaram uma música muito reproduzida em finais de ano na Europa: Electric Light Polca, sob o comando do Maestro Eliel Ferreira. Plateia ficou emocionada.
 
"Foi uma noite especialíssima, emocionante. Tenho muito orgulho de ter estimulado essas orquestras, criado a Orquestra Jovem, Orquestra Filarmônica, de ver essas crianças, jovens, apresentando músicas eruditas aqui em Goiás, no Brasil e no mundo. Vale a pena investir na cultura erudita, na música erudita", disse Marconi.
 
Os alunos da Sinfonia do Amanhã já realizaram apresentações em importantes espaços, incluindo uma apresentação internacional, em Roma, para executivos da Enel. Outras apresentações marcantes foram no Teatro Municipal de Itumbiara-GO, o Teatro Basileu França em Goiânia, Teatro Popular em Niterói e no Palácio de Cristal, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. 
 
Durante o I Festival de Música Clássica da Região Sul de Goiás, esteve sob a regência do maestro alemão Gottfried Engels. O Sinfonia do Amanhã ganhou o prêmio Aberje Regional 2014 (Associação Brasileira de Comunicação Empresaria), na categoria "Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351