Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No DF

Marconi participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

"Defendo melhor distribuição de recursos", diz | 27.05.15 - 16:06 Marconi participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Foto: reprodução/Facebook Governo de Goiás)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
O governador de Goiás, Marconi Perillo, participa, na tarde desta quarta-feira (27/5), da  XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Distrito Federal. O principal tema do movimento é o repasse de fundos da União para as cidades do País no contexto de ajuste fiscal.
 
No encontro, Marconi defende pacto federativo, melhor distribuição dos recursos e fortalecimento dos municípios, além de avanço na discussão sobre a recessão econômica no país. Também participam o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski e o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Divino Alexandre da Silva. 
 
“Há poucos dias, fomos convidados por Renan Calheiros para discutirmos uma pauta sobre o Pacto Federativo. Quase todos os governadores do Brasil compareceram. Isso é uma luz no fim do túnel. Todos nós, governadores e prefeitos, estamos cansados de saber que  nossos ombros estão sobrecarregados. Todos nós sabendo que há uma concentração de receitas em poder da União. E isso acontece ao longo dos últimos anos, desde a promulgação da Constituinte. Chegou a hora de mudar", afirmou Marconi. 
 
"Conheço todos os prefeitos do meu Estado. Sei que eles são competentes, mas eles precisam de receita, de recursos para governarem. Este é um momento absolutamente decisivo para discutirmos estes temas. Quero reafirmar o desejo de que nós governadores estamos unidos com as reivindicações dos prefeitos do Brasil. Estamos empenhados em aprovar a PEC 172", completou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351