Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flagrante

PRF retém 50 veículos escolares irregulares em Rio Verde (GO)

Más condições vitimizam centenas de alunos | 28.05.15 - 09:08 PRF retém 50 veículos escolares irregulares em Rio Verde (GO) (Foto: divulgação/PRF)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Com objetivo de zelar pela segurança de centenas de estudantes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na quarta-feira (27/5) uma força-tarefa para fiscalizar os ônibus e vans que fazem papel de transporte escolar em Rio Verde (GO). 
 
A ação começou às 16h e se estendeu até meia-noite. Dos 60 veículos abordados na Operação Transporte Seguro, 50 apresentavam irregularidades e foram retidos. Antes, os condutores foram autorizados a levar os estudantes até as instituições de ensino para evitar que perdessem aula.
 
Segundo a PRF, os veículos fiscalizados pertencem a 15 municípios goianos diferentes, que ficam nas proximidades de Rio Verde. Os alunos transportados cursam desde o ensino fundamental até o superior.
 
As principais irregularidades observadas estão relacionadas a documentação e a precariedade dos veículos, como a falta de equipamentos de segurança obrigatórios e sistema de iluminação indevida. Ainda de acordo com a polícia, alguns condutores sequer tinham habilitação necessária. Os documentos dos veículos serão liberados assim que estiverem regularizados. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351