Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Marconi diz que policiais do Simve no administrativo não é inconstitucional

Concurso para 1,5 mil novos PMs foi confirmado | 28.05.15 - 10:51 Marconi diz que policiais do Simve no administrativo não é inconstitucional (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo afirmou em entrevista coletiva na noite de quarta-feira (27/5), durante solenidade do Prêmio Jaime Câmara, que não é inconstitucional o reaproveitamento de mil ex-policiais militares do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve) em funções administrativas na Polícia Militar.
 
“Isso já existe em outras áreas do governo. Nós tínhamos aproximadamente mil policiais do Simve que atuavam nessas áreas e nós vamos agora procurar recrutar pessoas que estejam à altura das nossas necessidades burocráticas”, explicou o governador.

A decisão é uma das alternativas tomadas pelo Governo de Goiás para suprir a retirada de 2,4 mil policiais das ruas, desde que o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucionais as atividades do Simve.

Leia mais:
Thiago Peixoto: "Estado trata com urgência a realização do concurso da PM"
 
Segundo ele, enquanto as novas contratações, via concurso, não forem efetivadas, o governo optará pelo uso do recurso de banco de horas na Polícia Militar. “Essa autorização já foi feita. Enquanto isso não acontecer, nós iremos trabalhar com banco de horas. O banco de horas já existe e nós o temos utilizado ao longo dos últimos governos. Com certeza, nós vamos suprir, até que o concurso seja realizado, para preencher essa lacuna”, assegurou.
 
De acordo com Marconi, apesar do reposicionamento administrativo, será mantido o concurso para contratação de novos policiais neste ano. “Nós já autorizamos o concurso para 1,5 mil policiais, estamos finalizando o edital e a aprovação de lei na Assembleia. Eu lamento muito que tenha havido a inconstitucionalidade da lei do Simve. Inclusive, gostaria de manifestar minha solidariedade e também agradecer a todos os profissionais que atuaram com muita competência”, disse.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.05.2015 14:10 Raniel Nascimento de Souza

    Lá vem outro desgaste judicial! Quer ver?. Quanto remendo minha gente! Acho que o Governador tá mal assessorado juridicamente. Porque relutar em convocar os aprovados excedentes do último concurso público. Isso traria diminuição de gastos e aceleraria o processo de repor a perda de efetivo em face da retirada dos SINVE. Mas, infelizmente, vale a regra: se pode complicar, pra quê simplificar?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351