Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Convite de Caiado

Mujica deve explicar ao Senado declarações de que Lula sabia do mensalão

Ex-presidente relatou detalhes em livro | 03.06.15 - 11:58 Mujica deve explicar ao Senado declarações de que Lula sabia do mensalão (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
 
A Redação
 
Goiânia - A Comissão de Relações Exteriores aprovou na manhã desta quarta-feira (3/6) requerimento de convite do senador Ronaldo Caiado (GO) para o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, comparecer ao Senado para esclarecer suas declarações no livro "Uma ovelha negra no poder".

Na obra, Mujica relata um encontro com o ex-presidente Lula, em 2010, em que teria confessado que não só sabia do mensalão como essa era a única forma de governar o Brasil. O requerimento ainda convida o ex-vice-presidente, Danilo Astori, que também participou do encontro com Lula quando o ex-presidente do PT teria feito a confissão.
 
"Tenho a certeza de que Mujica não vai decepcionar os brasileiros e virá ao Senado esclarecer essa história. Ele como um defensor da ética e um homem que sempre condenou práticas corruptas não vai nos deixar sem explicações sobre o ocorrido", afirmou Caiado.
 
O líder do Democratas lembrou que Mujica é um símbolo para esquerda brasileira e suas posições são altamente respeitadas pelos petistas.
 
"Sei que Mujica terá todo o interesse em vir a Comissão de Relações Exteriores. Ele é uma pessoa que não concorda com as práticas petistas de manutenção do poder a partir do uso de recursos das estatais", concluiu.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351