Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ficha extensa

Suspeito de assalto a comércios na Grande Goiânia é preso pela 15ª vez

Dois comparsas dele também foram detidos | 30.06.15 - 16:52 Suspeito de assalto a comércios na Grande Goiânia é preso pela 15ª vez (Foto: Polícia Civil)
Kamylla Rodrigues

Goiânia -
A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) apresentou, nesta terça-feira (30/6), Wagner Silva Lima, de 35 anos, que liderava uma quadrilha especializada em roubo a comércios da região metropolitana de Goiânia. Dois comparsas dele também foram presos.
 
Segundo a polícia, o homem, que estava foragido do regime semiaberto desde janeiro deste ano e já tem 14 passagens pela polícia, foi preso por receptação e uso de documento falso, no último dia 25, no Parque Amazônia. A polícia apreendeu com ele, um veículo roubado, R$ 3 mil em dinheiro, um revólver, munições de uso restrito, além de quatro televisores, 40 relógios, aparelhos eletrônicos e computadores, que seriam produtos de roubo.
 
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo do Carmo Godinho, disse que Wagner é líder de uma quadrilha especializa no roubo a comércios. “Eles roubavam os objetos e depois vendiam. Com o dinheiro, eles alimentavam o tráfico de drogas na região”, informou.  Dois comparsas dele, David Marinho Alves, de 27 anos e outro ainda não identificado, foram detidos no dia 24 de junho, em São Luís dos Montes Belos, após um assalto a uma joalheira.
 
O delegado conta que os criminosos agiam com muita violência. “Durante todo o tempo, eles ameaçavam as vítimas e as amarravam com braçadeiras. Inclusive, durante uma abordagem para roubar uma camionete, ele chegou a amarrar uma criança”, disse Rodrigo.
 
Wagner já foi preso 14 vezes, sendo oito delas por roubo, cinco por associação criminosa e uma por trafico. “Ele foi detido pela primeira vez em 2001 e desde então sempre que sai da prisão, volta a cometer novos crimes e é preso novamente. Ele já conseguiu falsificar a certidão de carcerária, documento que permite a progressão de pena, para ficar no semiaberto. Ainda estamos investigando como ele conseguiu isso”, disse.



 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351