Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Requalificação

Obras na Praça Cívica completam quinto mês com 40% de conclusão

Prefeitura diz que cronograma está em dia | 01.07.15 - 10:20 Obras na Praça Cívica completam quinto mês com 40% de conclusão (Foto: Prefeitura de Goiânia)
 
A Redação 
 
Goiânia - A obra de requalificação da Praça Cívica completa o quinto mês com 40% do cronograma concluído. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as intervenções em julho se concentrarão no lado norte, onde funcionava o estacionamento que foi desativado. Ali será construída uma área de convivência. 
 
A ordem de serviço foi assinada no dia 2 de fevereiro durante solenidade que contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia.

Leia mais:
Assinada ordem de serviço para requalificação da Praça Cívica em Goiânia
 
Naquela ocasião, foi anunciado o investimento de R$ 12,5 milhões e a previsão de entrega era de 10 meses. A reforma conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas), do governo federal. 
 
Segundo o engenheiro Fábio Peres, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, um efetivo de cerca de 60 trabalhadores atua na obra. “Estamos dentro do cronograma planejado no início dos trabalhos”, enfatiza. “Se não houver nenhum imprevisto, a praça será entregue à população no período esperado”. 
 
Intervenções
A prefeitura acredita que até o final de julho será feita a maior parte das intervenções e do novo paisagismo. O trabalho mais demorado é de colocação das pedras portuguesas, que visam resgatar as características da época da sua inauguração, em 1937.  
 
Também estão previstas para esse período a restauração das fontes luminosas, troca das luminárias, reparação e recolocação de monumentos e a edificação do teatro de arena com capacidade para 900 pessoas.
 
A segunda parte das obras deve começar em agosto. Nessa fase, que deve durar quatro meses, os dois lados do Palácio das Esmeraldas serão reformados, seguindo o mesmo padrão da parte norte da praça. O período também será utilizado para instalação do piso acessível, para atender aos portadores de necessidades especiais. (Com Prefeitura de Goiânia)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351