Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trindade (GO)

Cardeal de Roma preside Missa Solene da Festa do Divino Pai Eterno

Confira programação deste domingo (5/7) | 04.07.15 - 10:14 Cardeal de Roma preside Missa Solene da Festa do Divino Pai Eterno Conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Uma extensa programação foi preparada para o dia da grande Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, neste domingo (5/7), em Trindade (GO). A festa contará com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri.

O cardeal chega ao Brasil neste sábado (4/7) e permanece até segunda-feira (6) na capital goiana. Ele presidirá no domingo (5) a Missa Solene, com a presença de autoridades, às 8h, no altar externo da praça do Santuário Basílica, em Trindade (GO).
 
No mesmo dia, Dom Lorenzo cumprirá agenda na Capital da Fé de Goiás que inclui: visita ao Carmelo da Santíssima Trindade, às 10h; visita ao canteiro de obras do Novo Santuário, às 10h30; almoço reservado no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e também dos Missionários Redentoristas, às 12h30; e em seguida, a Missa de Encerramento presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, com Assistência Episcopal do Cardeal, Arcebispo e Bispo Auxiliar.
 
Entre os anos de 2002 e 2012, o cardeal Dom Lorenzo foi representante do papa no Brasil e intermediou as nomeações dos bispos no País e as relações entre a Santa Sé e o Governo Brasileiro. O período foi marcado pela assinatura do acordo Brasil/Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil.
 
Em 2012, o religioso foi nomeado pelo então Papa Bento XVI para o cargo de secretário da Congregação para os Bispos, um dos mais importantes dicastérios (departamentos) da Cúria Romana.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351