Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Encerramento

Marconi participa da missa do Divino Pai Eterno em Trindade

Celebração reuniu 30 mil pessoas | 05.07.15 - 13:48 Marconi participa da missa do Divino Pai Eterno em Trindade (Foto: divulgação)A Redação

Trindade -
Ao lado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo participou na manhã deste domingo (5/7) da Missa Solene de Encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, na Praça da Basílica, em Trindade.
 
A celebração foi presidida pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, sediado no Vaticano. Baldisseri veio ao Brasil para participar das solenidades de encerramento da Festa de Trindade.
 
A missa campal reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas na praça da Basílica. A tradicional Festa do Divino Pai Eterno, que começou no dia 26 de junho sob o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, atraiu mais de 2,5 milhões de fiéis de todas as partes do Brasil, de acordo com cálculos preliminares da PM.
 
Marconi se disse feliz com o crescimento da devoção ao Divino Pai Eterno. “A cada ano cresce o número de romeiros e fiéis, numa demonstração de que as pessoas exercitam sua fé cristã e a devoção ao Divino Pai Eterno”, disse o governador.
 
O governador afirmou que é dever do Estado apoiar a devoção das pessoas, dar segurança e tranquilidade para que elas possam participar das celebrações e outras atividades. “Nós enviamos para esta festa quase cinco mil policiais. Apoiamos os romeiros através da Barraca da OVG. Ajudamos a Prefeitura em tudo o que ela nos pediu. Sempre procurei ajudar a festa e as pessoas e para que elas se sintam seguras”, salientou.
 
Durante o ato religioso, Marconi Perillo encontrou com o senador Ronaldo Caiado e prestou solidariedade pelo acontecido na Venezuela. Comitiva de senadores esteve em Caracas, no dia 18 de junho, para tentar visitar Leopoldo López, mas foi hostilizada e impedida de alcançar seu objetivo. "Informei-o que, naquele dia, telefonei ao chanceler e perguntei como foram as agressões sofridas por eles", disse o governador.
 
Apoio
Como já é tradição, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ofereceu apoio aos peregrinos com a instalação da Barraca dos Romeiros. A Polícia Militar também deslocou grande efetivo para garantir a segurança dos fiéis. A extensa programação ofereceu 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Também ocorreram encontros de jovens e desfile dos carreiros, além dos cavaleiros e muladeiros.

 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351