Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na Ordem

Reunião acirra divisão na OAB Forte

Indefinição de Enil trava escolha de candidato | 20.07.15 - 22:41 Reunião acirra divisão na OAB Forte (Foto: arquivo/A Redação)
 
Sarah Mohn e João Unes
 
Goiânia - Reunião realizada na noite desta segunda-feira (20/7) entre os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) Felicíssimo Sena e Miguel Cançado e o atual, Enil Henrique de Souza Filho, acirrou a já aparente divisão interna no grupo OAB Forte.
 
Agendada com o objetivo de definir o nome do candidato da chapa para as eleições de novembro deste ano, a reunião desta noite terminou sem acordo. Segundo um dos participantes ouvido pelo jornal A Redação, Enil Filho teria mantido o posicionamento de não se assumir pré-candidato e sugerido a data de 28 de agosto para lançamento do cabeça de chapa da OAB Forte.
 
Cançado e Sena não aceitaram a proposta e contrapropuseram o prazo limite de até 14 de agosto para definição por parte do atual presidente. Enil teria recusado a oferta e ouvido dos ex-presidentes a declaração de que nenhum deles se comprometeria, portanto, a "segurar" a candidatura do advogado Flávio Buonaduce Borges.
 
"Enil perdeu a oportunidade de ganhar meu apoio. Eu até poderia apoiá-lo, mas ele não assume que é candidato. Eu não posso apoiar alguém que não assume candidatura", disse um ex-presidente ao AR.
 
Apesar de não haver definição de candidato, a fonte ouvida pela reportagem acredita que a tendência é que Flávio Buonaduce atue, a partir de agora, como pré-candidato da OAB Forte e que passe articular com mais intensidade a composição da chapa, que deve reservar uma das vagas ao Conselho Federal para o advogado Pedro Paulo de Medeiros.
 
Julio Meirelles poderia também disputar uma vaga ao Conselho Federal ou uma vaga na diretoria ou ainda ser designado presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), em caso de vitória do grupo.
 
"Ficou claro que Enil quer protelar o anúncio de que é candidato para acabar sendo a única candidatura viável. Estamos nos sentindo livres para liberar a candidatura do Flávio", disse a fonte.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.07.2015 00:29 Gutembergue luís

    Parabéns à equipe, este é o único jornal de Goiás que cobre OAB com competência.

  • 20.07.2015 22:58 Paulo Sergio

    Esse Enil não passa de um bundão.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351