Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desde a Copa América

CBF entra com recurso para ter Neymar nas Eliminatórias da Copa de 2018

Decisão deve sair em agosto | 23.07.15 - 10:04 CBF entra com recurso para ter Neymar nas Eliminatórias da Copa de 2018 (Foto: CBF/divulgação)
São Paulo - A CBF entrou com um recurso na Fifa para tentar garantir que o atacante Neymar possa atuar pela seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Uma decisão está sendo aguardada para agosto, dois meses antes da estreia nas Eliminatórias. Neymar foi expulso na Copa América no jogo contra a Colômbia, pela fase de grupos. 

Ele foi punido com quatro jogos de suspensão, cumprindo o primeiro contra a Venezuela e, em seguida, contra o Paraguai. Mas o Brasil acabou eliminado e ficaram sobrando mais duas partidas para Neymar cumprir suspensão. Inicialmente, a Conmebol indicou que o jogador cumpriria a suspensão na Copa América de 2016, caso jogue. Mas a Fifa interferiu e ordenou que a suspensão fosse aplicada na competição oficial que se seguisse à Copa América. Ou seja, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

A Fifa, semanas depois, acabou confirmando a punição. Mas, na terça, a CBF apresentou um recurso, alegando que o estatuto da Conmebol exige que a punição seja válida apenas na próxima Copa América. A meta da entidade comandada por Marco Polo Del Nero é de não perder o principal jogador da seleção, no que promete ser a Eliminatória mais disputada em décadas na América do Sul. 

Quatro seleções se classificarão automaticamente para o Mundial de 2018 e uma quinta disputará uma repescagem. Mas com Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Paraguai e Peru em condições de disputar uma vaga, o Brasil já prevê que terá de entrar com força total a cada partida. No sábado, a Fifa realiza o sorteio das Eliminatórias, em um evento em São Petersburgo. O treinador Dunga e o diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, desembarcaram no local nesta quarta. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351