Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caça

Dentista americano é suspeito de ter matado leão Cecil, símbolo no Zimbábue

Carcaça do animal foi encontrada sem a cabeça | 28.07.15 - 17:40 Dentista americano é suspeito de ter matado leão Cecil, símbolo no Zimbábue (Foto: reprodução)A Redação

Goiânia -
O dentista americano, Walter Palmer, é suspeito de ter matado leão Cecil, um animal considerado símbolo no Zimbábue. Ele foi denunciado pela organização conservacionista Força de Preservação do Zimbábue, nesta terça-feira (28/7). O homem teria pagado US$ 50 mil para caçar o leão. A carcaça do animal foi encontrada sem a cabeça.

A caça ocorreu no dia 6 de julho. Walter e outros dois homens, caçavam a noite, quando avistaram Cecil. Eles teriam amarraram um bicho morto na parte traseira do veículo para atrair o leão para fora do parque do Zimbábue. Cecil foi atingido por uma flexa, mas não morreu na hora. Quarenta horas depois, ele teria sido morto com um tiro. A cabeça do felino foi arrancada e ainda não foi localizada.

Antes de executar o animal, os caçadores destruíram o colar que ele usava, instalado por pesquisadores da Universidade de Oxford como parte de um estudo sobre a população de leões da região, e o GPS colocado junto do adereço.

 
Cecil era um leão de 13 anos e uma atração turística muito conhecida. Ele  liderava um bando de três fêmeas e seus descendentes.

Walter é conhecido mundialmente pelo hobby de caça. Após matar grandes animais, ele posa para fotos e as divulga em redes sociais. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351