Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Último adeus

Policial morto com facada no peito é enterrado em Goiânia

Emoção marcou despedida | 30.07.15 - 16:17 Policial morto com facada no peito é enterrado em Goiânia (Foto: divulgação/Sinpol)Kamylla Rodrigues
 
Goiânia -
O policial civil João Paulo Arantes da Silveira, de 31 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (30/7), no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. O agente foi morto na madrugada de terça-feira (28) com uma facada no peito desferida  por uma jovem de 18 anos. O crime aconteceu em Bom Jesus de Goiás, a 373 quilômetros da xcapital. A jovem foi presa.
 
Dezenas de policiais civis seguiram em carreata com as sirenes ligadas do complexo de delegacias especializadas, no Setor Cidade Jardim, até o cemitério. O cortejo homenageou o colega assassinado e protestou contra a violência. Confira o vídeo:


Durante o enterro, policiais do GT3 saudaram o colega de trabalho com disparos de festim. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araújo, é uma homenagem de praxe prestada aos policias. “Hoje todos os policiais lamentaram a perda de um colega. Ele estava há pouco mais de um ano e meio na corporação, mas já era querido por todos que trabalhavam com ele. Sentimos também pela mãe dele, que perdeu o único filho”, disse.
 
Paulo Sérgio ainda criticou mensagens que incriminaram o policial. “A sociedade aponta, julga e condena antes mesmo de saber a verdade. Isso machuca a corporação inteira. Chegou ao meu conhecimento que a acusada negou que ele teria tentado agarrá-la. Nós queremos respeito. Somos uma corporação séria e nosso trabalho é fundamental”, ressaltou.
 
O policial foi enterrado ao lado do túmulo do pai, que morreu há menos de dois anos.
 
Caso 
Segundo testemunhas, na terça-feira, o policial e um amigo teriam participado da festa agropecuária de Bom Jesus, onde encontraram Camilla Souza da Silva. A mulher e João foram para a casa dele e lá os dois teriam discutido. O agente foi atingido com um golpe de faca na altura do peito e morreu antes da chegada do socorro médico.
 
De acordo com a Polícia Civil, Camilla foi detida e levada para a unidade prisional da cidade. Ela confessou que matou João Paulo após uma suposta discussão, mas não explicou o que teria motivado a briga. A jovem, que disputou um concurso de beleza na exposição agropecuária, já teria tentado esfaquear outro homem na cidade quando era adolescente.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351