Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Estelionato

Golpistas tentam extorquir pacientes internados em hospitais goianos

Eles exigem dinheiro para realizar exames | 21.08.15 - 16:03 Kamylla Rodrigues
 
Goiânia -
A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) enviou uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (21/8), alertando a população sobre um novo golpe que está sendo aplicado em Goiânia e cidades vizinhas.
 
Segundo a associação, os criminosos entram em contato com parentes de pacientes internados em hospitais privados e se identificam como médicos. Eles exigem o depósito de uma quantia em dinheiro para o pagamento de exames ou a compra de medicamentos, alegando que o hospital não oferece esses serviços dos quais, segundo os golpistas, o paciente necessita com urgência.
 
De acordo com o delegado Eli José, do 4º Distrito Policial de Goiânia, responsável pelas investigações, a maioria das ligações é feita de telefones celulares com DDD de outros Estados. “Esses criminosos compram chips de telefone, usam poucas vezes e depois jogam fora. Eles fazem isso justamente para dificultar o rastreamento da chamada”, disse.
 
A Ahpaceg informou que parentes de pacientes internados em grandes hospitais goianos já foram alvo do crime. Segundo o delegado, o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG) registrou um boletim de ocorrência esta semana. “Estamos investigando quem são esses estelionatários. É um trabalho complicado, já que até as contas correntes informadas às vítimas ou estão em nomes falsos ou foram emprestadas por outras pessoas”, informou.
 
O delegado recomenda aos pacientes, acompanhantes e parentes que, caso recebam algum telefonema desconhecido, não acreditem nas informações repassadas. “Esse golpe segue a linha daquele ‘Alô tia’, que informa um falso sequestro. Então o melhor a se fazer é checar as informações e não confiar na pessoa do outro lado da linha. Nesse caso dos hospitais, é necessário que a vítima entre em contato com a direção da unidade de saúde”. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351