Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (30/8)

Goiânia sedia maratona para conscientização sobre a esclerose múltipla

Concentração será no centro da capital | 29.08.15 - 15:55 Goiânia sedia maratona para conscientização sobre a esclerose múltipla (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Goiânia recebe neste domingo (30/8) a  4ª edição da Maratona EM Movimento. Organizada pela Associação Goiana de Esclerose Múltipla_Nacional (AGEM_N) com apoio da Merck Serono, a corrida tem como objetivo estimular a superação dos pacientes portadores de esclerose múltipla e conscientizar a população sobre a doença inflamatória crônica que atinge o sistema nervoso central.
 
Além da maratona (42km), serão realizadas uma meia maratona (21 km), corridas de 10 km e 5 km, a Corrida Múltipla - exclusiva para portadores da doença -, e uma caminhada de 5 km. Os organizadores esperam reunir mais de 1.500 participantes de todo o país, entre atletas profissionais e amadores, apoiadores, pacientes e familiares.
 
“A proposta é chamar a atenção da população para conhecer a Esclerose Múltipla, esclarecendo para a comunidade o que é a doença, a importância do diagnóstico precoce e as perspectivas de qualidade de vida com os tratamentos disponíveis atualmente,” explica Eduarda Assis de Albuquerque Arantes, presidente da AGEM_N. “Como esportista e paciente acredito no impacto benéfico da atividade física, que promove, não apenas saúde e bem-estar, mas também a superação diária.”
 
A esclerose múltipla atinge cerca de 30 mil brasileiros e mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo. Os pacientes são geralmente jovens, principalmente mulheres de 20 a 40 anos. Trata-se de uma doença crônica e autoimune, que atinge o sistema nervoso central, causando lesões que afetam a comunicação entre o cérebro e outras áreas do corpo, podendo causar problemas de mobilidade e/ou alterações sensitivas. Com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível controlar a doença e promover uma melhor qualidade de vida aos portadores. Entre os sintomas estão fadiga, formigamentos, problemas visuais, falta de equilíbrio, depressão, problemas sexuais e urinários.
 
Serviço
4ª Maratona EM Movimento
Modalidades: 42Km, 21km, 10km e 5km
Data: 30/08 (domingo)
Horário: 6h
Local: R. 4 -Esquina com a Avenida Tocantins – Setor Central, Goiânia - GO
Inscrições aqui
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351