Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mobilidade

Paulo Garcia inaugura sinalização da 1ª ciclofaixa permanente em Goiânia

Trajeto liga os parques Areião e Vaca Brava | 30.08.15 - 14:56 Paulo Garcia inaugura sinalização da 1ª ciclofaixa permanente em Goiânia (Foto: reprodução/Twitter prefeitura)A Redação

Goiânia –
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, inaugurou nesta manhã de domingo (30/8), a sinalização da primeira ciclofaixa permanente da Capital, que liga os parques Areião e Vaca Brava. O trajeto tem 6,6 quilômetros de extensão e abrange os bairros Marista e Bueno. O prefeito e a primeira-dama, Tereza Beiler, fizeram o percurso de bicicleta.

O trajeto funciona aos domingos, entre 7h e 16h. O secretário da SMT, Andrey Azeredo, informa que cicloativistas participaram ativamente da escolha do percurso. “Além de discutirmos o projeto em meu gabinete e de ouvir as reivindicações dos ciclistas, eles também acompanharam a equipe de engenharia in loco. O projeto foi bem pensado, principalmente no que se refere à segurança de ciclistas e pedestres, assim como no compartilhamento da rua com os motoristas”.

Na área da mobilidade urbana, o chefe do Executivo pretende ainda implementar 140 quilômetros de rotas cicláveis integradas na cidade até dezembro de 2016. 'Se não privilegiarmos os modais coletivos e não agressivos ao meio ambiente como a bike, não conseguiremos proporcionar mais qualidade de vida às pessoas', destacou o prefeito.

Trajeto
O percurso que é sinalizado, saindo do Parque Areião, passará pela Alameda Eugênio Jardim, seguindo sentido Vaca Brava pela Rua 1.122, Av. T-11, Rua T-37, descendo pela T-58 e T-5, encontrando a ciclofaixa de lazer já existente. Para retorno ao Areião, os ciclistas poderão seguir pela T-12, subindo pela T-37, em direção a T-60 sentido Av.85 para chegada a Alameda Edmundo Pinheiro de Abreu que dá acesso ao parque.

A SMT continuará com a fiscalização intensa durante o período permitido para que ciclistas utilizem a ciclofaixa. Andrey Azeredo reitera que não haverá tolerância para infratores que insistirem em estacionar no local. “Carro parado será carro guinchado”, reafirma Andrey Azeredo.

Lazer na Goiás
Ainda no domingo, a Prefeitura de Goiânia promove mais uma edição do Projeto #DomingoNoCentro. Iniciativa consiste na abertura do anel interno da Praça Cívica e da Avenida Goiás até a Rua 4 com a proposta do local ficar disponível à população para prática de esportes, lazer e eventos culturais, no período das 7h às 16h. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 31.08.2015 08:15 Leonardo

    A iniciativa é muito boa, agora a fiscalização precisa funcionar. Para incentivar mais o uso da ciclofaixa, poderiam divulgar nos meios de comunicação, um mapa digital das ciclofaixa com os horários.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351